Categorias
Sem categoria

6 Experiências de viagens que todo viajante sonha em viver

Todo mundo tem uma experiência de viagem que sonha em viver em algum momento da vida!
E nesse post separamos algumas dessas experiências que todo viajante sonha em viver e também vamos compartilhar uma super dica de como tornar cada uma dessas experiências em realidade!
Afinal, por que deixar essas experiências só nos seus sonhos, quando você pode viver elas na pele?

Todo mundo tem uma lista de coisas que planeja viver em algum momento da vida. Seja ela uma lista mental ou uma wishlist que está no bloco de notas. E neste post trouxemos algumas experiências de viagens que todo viajante sonha em viver, só para te inspirar! 

Eu tenho certeza que alguma experiência dessa lista (se não todas) já esteve na sua wishlist de viagens! 

Elas estão muito mais próximas de se tornarem reais e decolarem do papel. E a gente também te mostra como! 

1. Aurora Boreal: Uma experiência de viagem mágica! 

Um fenômeno no céu que deixa todo mundo de queixo caído. E que, com certeza, está no topo da lista de experiências de viagens que todo viajante sonha em viver. 

Até mesmo porque, é impossível não olhar uma foto da aurora boreal acontecendo e não desejar conhecer ela de pertinho!

Um fenômeno para nos mostrar o poder da natureza. A aurora boreal acontece pela existência de ventos solares, ou seja, pela emissão de partículas vindas do sol. E o resultado é um show de luzes: roxo, amarelo, verde, vermelho. Uma miscelânia de cores que se misturam para provar que o céu é surpreendente. E que uma viagem dessas pode marcar uma vida! 

Ela só pode ser vista nos polos magnéticos do Norte e do Sul. E a lista de lugares onde esse fenômeno acontece é vasta. Você pode optar por procurá-la no Canadá, na Islândia, na Noruega, na Finlândia e até no Alasca. E em cada um desses destinos existe uma melhor época para procurá-la. 

Uma das nossas dicas é optar por fazer a caça à Aurora Boreal na Islândia. E a melhor época para embarcar nessa trip é entre o final de setembro e o começo de março. Já as melhores noites para apostar na caçada são as que tem o céu totalmente limpo, escuro e sem nenhuma nuvem. 

Sair da cidade e ir para um local mais isolado e sem a incidência de luzes é um plus a mais para se considerar, assim a visão da Aurora será ainda mais especial! 

Outro lugar para o qual você pode viajar em busca da Aurora Boreal é a Rússia, no período que vai de outubro a janeiro. E também a Lapônia, nos meses de setembro a abril. Cada um desses lugares tem experiências únicas esperando para serem vividas e a Aurora Boreal vai ser apenas mais uma delas! 

2. Copa do Mundo: Uma paixão nacional que ultrapassa fronteiras

Que futebol é uma paixão nacional, todo mundo já sabe! Mas para muitas pessoas, até mesmo aquelas que não são super ligadas em esportes, fazer uma viagem para ver a Copa do Mundo é um grande sonho! 

Afinal, não existe nada como o clima de uma copa do mundo. A gente já pôde sentir um gostinho disso acontecendo por aqui. E as lembranças são maravilhosas: todo mundo reunido, um saldo de amizades novas, muita comemoração e um pouquinho de dor por perder, mas que faz parte de toda competição!

Agora, imagina conhecer um novo país, uma nova cultura e ainda ver o Brasil levar o título para casa mais uma vez! É emoção demais, não é mesmo? E uma experiência que precisa ser vivida alguma vez na vida, mesmo que o título não aconteça assim tão fácil! 

E além de todas as emoções, novas descobertas e aprendizados, você conseguirá participar de um momento histórico, com vários instantes para lembrar para sempre e momentos marcantes para serem eternizados! 

E se você ainda não tinha pensado sobre essa vivência, eu tenho certeza que já vai incluí-la na sua lista. Afinal, essa é uma das principais experiências de viagens que todo viajante sonha em viver! 

3. Dormir no deserto: Areia e um céu estrelado emoldurando uma experiência única! 

Se você está em busca de uma experiência marcante em todos os sentidos, dormir no deserto é uma das experiências de viagens que você precisa colocar na sua wishlist de trips!

Afinal, a viagem vai ser um combo de experiências: conhecer uma cultura nova e muito única, ver paisagens impressionantes e fora das tradicionais, conhecer costumes e tradições e ainda aproveitar para viver uma experiência que poucas pessoas colecionam na bagagem. 

Seja no belíssimo Deserto do Marrocos ou no impressionante Deserto do Atacama. Essa é uma experiência que precisa ser vivida!

Passar uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos, é ficar de queixo caído o tempo inteiro, seja pelas paisagens desérticas, por estar embaixo de um dos céus mais estrelados do mundo ou pelos novos sabores que te esperam. 
E se você pensa que dormir no deserto é sinônimo de desconforto, está muito enganado. São muitas as acomodações luxuosas, que permitem uma noite no deserto para lá de

confortável, com cabanas muito bem estruturadas, água quente e até restaurante. Mas a grande dica é ir preparado e muito bem agasalhado para não passar frio. 

Além de provar os pratos mais típicos da região, você será convidado a apreciar o céu com uma fogueira e muita música típica. Uma experiência completa de imersão. 

No Deserto do Atacama você também poderá viver essa experiência de passar uma noite no deserto, sob as estrelas! 

E o melhor é que você pode até mesmo embarcar em um tour astronômico, para desvendar os mistérios do céu. Você descobrirá detalhes sobre o céu que não são possíveis de serem vistos a olho nu. E com certeza, essa será uma das vistas mais encantadoras que você verá na vida!

4. Mergulho: Uma forma de experienciar o mundo de outros jeitos!

Uma experiência de viagem que todo viajante sonha em viver é mergulhar. E quem é doido pelo mar, não pode deixar de viver esse momento em um dos melhores pontos de observação da vida marinha.

E a gente não precisa ir muito longe, muito menos sair do Brasil, para ter uma das melhores experiências de mergulho. Afinal, Fernando de Noronha é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar.

A visibilidade de Fernando de Noronha é ótima o ano todo e ainda conta com águas cristalinas, que deixam tudo ainda mais perfeito. Mas se você quiser apostar em um período específico para visitar o arquipélago, opte pelos meses entre agosto e setembro.

Ao todo são mais de 20 pontos para mergulho no arquipélago, que te mostrarão golfinhos, tartarugas, tubarões, arraias e muitas outras espécies marinhas.

Além disso, Fernando de Noronha é o paraíso para outros tipos de atividades aquáticas como snorkel, passeios de barco com fundo de vidro e até surf. Vale à pena viver cada uma dessas experiências. 

Mas se seu sonho é mergulhar em mares internacionais, nossa dica é explorar o Caribe! Um dos mares mais impressionantes do mundo e que carregam uma vida marinha diversa. 

Cancún é um dos melhores lugares para quem escolhe explorar o mar caribenho. Entre mergulhos com cilindro e snorkel, você sairá dessa viagem totalmente impactado com a beleza que se esconde no mar. 

A região de Riviera Maya também impressiona por sua rica biodiversidade, são aproximadamente 100 espécies de coral, 350 de moluscos e 150 de peixes. Uma variedade incrível de vida marinha! 

Os mergulhos podem ser feitos em arrecifes, naufrágios e nos cenotes! Opções são o que não vão faltar! 

Tantas belezas naturais para observar, hábitos de vida para conhecer e diversas formas de viver uma mesma experiência. Tudo isso é com certeza uma viagem marcante para ficar registrado na memória, nas lembranças compartilhadas ao longo da vida e nas fotos que vão causar muita saudade, mas também te inspirar a viver mais do mundo! 

5. Maldivas: O paraíso dos sonhos 

Águas que misturam verde e azul, uma transparência inimaginável e acomodações muito charmosas. Certamente estamos no paraíso. E com certeza essa é a imagem que vem a sua mente quando você pensa em descansar no paraíso eterno. 

E muito além de relaxar você vai descobrir que Maldivas tem muitos momentos especiais a te proporcionar. Não à toa é uma das experiências de viagens que todo viajante sonha em viver que mais aparecem nas wishlists de viagens e que mais tem encantado os viajantes. 

Maldivas é aquele destino capaz de amolecer qualquer coração. Vai dizer que você já não se viu curtindo aquele mar, juntinho da pessoa amada? O romance está por todos os cantos em Maldivas, não adianta fugir! O que faz do destino a escolha perfeita para uma lua de mel.

Por lá, você poderá aproveitar as estruturas dos bangalôs que são encantadores. Alguns contam com piscinas e outros tem até mesmo uma vista subterrânea do mar, que pode ser curtida da sua cama! E para quem não quer se preocupar com comida e bebida, os resorts all inclusive não deixam a desejar. Um verdadeiro sonho. 

Quanto às atividades para desfrutar na ilha, elas vão desde o famoso passeio de bicicleta que se encerra com um pôr do sol maravilhoso, até um passeio de barco para a observação de golfinhos. 

Você também pode desfrutar de um passeio para mergulho e esportes aquáticos motorizados e não motorizados, que agradam todos os estilos de viajantes. Já quem quer relaxar pode usar e abusar do spa, das massagens e da prática de yoga.

Conhecer Maldivas é uma daquelas experiências únicas que misturam vivências marcantes, paisagens de tirar o fôlego, muita paz e tranquilidade. É um destino que tem um poder transformador em quem decide conhecê-lo. 

6. Ver os Big 5: Uma experiência de contato com a natureza selvagem 

Quem ama natureza, com certeza tem como prioridade na sua wishlist de viagens, fazer um Safári pela África, só para ficar cara a cara com os Big 5. Os mamíferos mais difíceis de serem caçados pelos homens. Mais conhecidos como leão, rinoceronte, elefante, leopardo e búfalo. 

E haja coração para viver uma experiência dessas: animais selvagens e uma natureza que te cerca por todos os lados. Você será transportado para o cenário do Rei Leão e convidado a participar de aventuras inimagináveis!

Depois de olhar a grandeza de cada um desses animais, vai ser impossível não refletir sobre a vida, sobre a pequenez do homem e sobre a imponência da natureza. Você será totalmente transformado a cada nova descoberta. 

E muito mais do que vida selvagem, a África te apresentará inúmeros outros destinos apaixonantes. 

Você poderá incluir nesse roteiro a prática de novos esportes e o privilégio de conhecer uma cultura rica e muito distinta, com seus costumes e tradições. Mas também essa poderá ser uma viagem histórica pelo passo da nossa formação e uma vivência com muitos aprendizados.

E é por colecionar uma diversidade de vivências, que essa é uma das experiências de viagens que todo viajante sonha em viver! E se você ainda não pensou nela, depois desse post, com certeza vai considerá-la para ser vivida na sua próxima trip! 

E aí, também tem alguma experiência dessas que sonha em viver em uma viagem? Abaixo a gente te apresenta a solução para dar check em cada uma delas!

Mas, como conseguir viver todas essas experiências? 

O WEEX PASS, o plano de viagens da Welcome Trips, te ajuda a realizar todos os seus sonhos de viagem.

Com ele ir para Maldivas, ver os Big 5, ou curtir uma Copa do Mundo vai ser mais do que possível! 

Mas como? Você escolhe um valor mensal para poupar e resgata 100% do valor. 

E o melhor: ainda tem uma série de benefícios para usar durante a viagem: como upgrade de quarto, early check in e late check out.

A ainda tem vários descontos para usar durante o dia a dia, em mais de 300 empresas de diversos ramos: saúde, educação, alimentação, beleza e muito mais!

E para complementar e deixar a sua viagem ainda mais dos sonhos, você conta com a ajuda do nosso time de consultoras para preparar um roteiro de viagem personalizado que é a sua cara! 
Quer saber mais sobre o WEEX PASS? Clique aqui e não adie mais os seus sonhos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *